Em 10 de abril de 1939, foi fundado o Colégio Regina Coeli. Foram nove freiras que, movidas pelo espírito missionário, deixaram sua terra natal – a longínqua Alemanha – e vieram para o Brasil, instalando-se em nossa cidade – Limoeiro.

Suas atividades tiveram início no prédio onde funciona atualmente a Câmara Municipal. Em 1945, transferiram-se para a Avenida Dr. Severino Pinheiro e, com muito esforço, paciência e, acima de tudo, amor, construíram este patrimônio histórico – orgulho de Limoeiro e da região.

Atualmente, o Colégio Regina Coeli conta com aproximadamente 1.107 alunos matriculados sob a orientação de 124 educadores: 56 professores, 60 funcionários e 08 Irmãs (freiras).
O trabalho educativo do Colégio Regina Coeli é apoiado e incentivado pelas famílias dos alunos; pelos/as ex-alunos/as; pelas Irmãs que atuam na Obra Social Santa Isabel (OSSI) e pela Igreja Católica local, salvaguardando o respeito às outras Igrejas Cristãs e outras religiões, assim como o reconhecimento do papel educacional significativo destas.